Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 81 99902-8102

Encontre o que deseja

    Grande Recife

Terça-feira 02/04/2024 - ``Tragédia da Páscoa´´: Após Atropelamento, Comunidade de Marcos Freire Sofre com Paralisação dos Transportes

Segundo prefeitura, responsáveis pelo transporte estão com medo e sofrer represálias e suspenderam serviços

Publicada em 02/04/24 as 12:13h por RADIO MAIS FM RECIFE - 801 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Micro-ônibus do sistema complementar estão sem circular em Marcos Freire  (Foto: Divulgação)
Após o acidente envolvendo um micro-ônibus durante a procissão de Domingo de Páscoa, em Conjunto Marcos Freire,Jaboatão dos Guararapes, a comunidade enfrenta agora uma nova dificuldade: a falta dos coletivos que compõem o sistema de transporte complementar.


A tragédia que ocorreu durante a procissão deixou um saldo de cinco vítimas fatais e 14 pessoas hospitalizadas até esta terça-feira (2), de acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desde então, a população local tem enfrentado a ausência dos micro-ônibus, cujos motoristas permissionários optaram por paralisar suas atividades.


Essa decisão unilateral dos motoristas impactou diretamente os moradores que dependem desses transportes para seus deslocamentos diários entre os bairros da região. Agora, a única opção disponível são os coletivos da empresa Vera Cruz, que operam linhas intermunicipais na área.


A paralisação dos permissionários afetou especialmente a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, que se tornou a principal alternativa para o transporte complementar da população. Vale ressaltar que foi justamente um dos micro-ônibus dessa linha que causou o trágico acidente, atropelando 34 pessoas durante a procissão.


Segundo relatos de líderes comunitários, os permissionários estão temerosos de retomar suas atividades devido ao medo de possíveis retaliações por parte da população, que há tempos reclama das condições precárias dos ônibus. Essa situação de impasse tem gerado revolta entre os moradores, que se sentem desamparados diante da falta de alternativas de transporte.


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes confirmou a paralisação dos permissionários, destacando questões de segurança como motivo para a interrupção dos serviços. A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade acatou a decisão em meio ao clima de tensão na região.


Enquanto isso, os pacientes feridos no trágico acidente continuam a receber tratamento nas unidades de saúde estaduais. O balanço mais recente da SES detalha que 14 pessoas permanecem internadas, com oito delas no Hospital da Restauração, sendo quatro em estado grave, e seis no Hospital Dom Helder, todos em condição estável.


Enquanto a comunidade enfrenta os desafios decorrentes desse acidente devastador, resta a esperança de que as autoridades encontrem soluções para restabelecer a normalidade e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Marcos Freire.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 81 99902-8102

Visitas: 9671 | Usuários Online: 34

A RÁDIO QUE É DIFERENTE DAS OUTRAS E IGUAL A VOCÊ - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!